Bolsonaro visita SC, fala de Trump e nomeia novos agentes da PRF

Presidente participou da formatura de 651 novos agentes

O presidente Jair Bolsonaro esteve em Florianópolis nesta sexta-feira, 6, para participar de ato de formatura de 651 novos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Bolsonaro veio de Brasília acompanhado dos ministros Jorge Oliveira (Secretaria Geral da Presidência), André Mendonça (Justiça e Segurança Pública), e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura).

A passagem de Bolsonaro foi rápida. O presidente pousou em Florianópolis por volta das 9h30 e chegou à Universidade Corporativa da PRF às 10h. O evento iniciou na sequência.

Em pouco mais de 7 minutos de discurso, Bolsonaro elogiou os novos agentes e parabenizou pela conquista e pelo destino de cada um. “Eu estou me sentindo em 15 de dezembro de 77, quando também me formei, é uma data inesquecível”, disse.

Na sequência, o presidente citou as eleições americanas, que apontam vitória de Joe Biden, contrariando a preferência de Bolsonaro por Donald Trump. “O momento no Brasil ainda é difícil. Assistimos a política externa. Temos nossas preferências. O que acontece lá fora interessa para cada um de nós aqui dentro”, disso.

“Deus sempre acima de tudo. Eu não sou a pessoa mais importante do Brasil. Assim como Trump não é a pessoa mais importante do mundo, como ele bem mesmo disse. A pessoa mais importante é Deus”, acrescentou.

Além disso, anunciou que o Jorge Oliveira ocupará cargo no Tribunal de Contas da União (TCU) e defendeu o ministro, citando a amizade pessoal entre os dois.

Oliveira, Aggio, Bolsonaro, Daniela e Mendonça, na formatura de novos PRFs. Foto: Murici Balbinot

Em seguida, voltou a falar da PRF. “Nos momentos difíceis na pista, quem aqui não passou por isso? Quem é a primeira mão amiga que se apresenta? Geralmente, é um PRF. Nós devemos muito a esses homens e mulheres”, afirmou. Bolsonaro ainda pediu dedicação e elogiou a corporação.

“Aqui não estou como chefe de Estado, estou como um amigo, irmãos de todos vocês. Contem cada vez mais conosco”, complementou.

A governadora interina Daniela Reinehr mandou uma mensagem aos novos formandos, pedindo que não percam o foco. A presença de vocês “denota a força, a resiliência, a garra, a fé, e a determinação da nossa gente, que eu tenho muito orgulho. Os 600 policiais formados aqui hoje e suas famílias são um pequeno exemplo desse povo”, disse.

A cerimônia durou pouco mais de uma hora, com discursos de representantes dos alunos, oração oficial, vídeos institucionais e falas das autoridades. Ao final, Bolsonaro andou entre os formados, posou para fotografias e conversou com apoiadores, sem máscara, e gerando aglomeração.

Em seguida, o presidente partiu para Renascença, no Paraná, para inauguração de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), sem falar com a imprensa.

Além dos ministros e de Daniela, estiveram presentes no evento o deputado federal Daniel Freitas (PSL), deputado federal Coronel Armando (PSL), deputada federal Caroline De Toni (PSL), deputado estadual Coronel Mocellin (PSL), o diretor-geral da PRF, Eduardo Aggio, senador Jorginho Mello (PL), secretário de Estado da Casa Civil, general Ricardo Miranda Aversa, entre outras autoridades.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo