X
X

Buscar

Bombeiros combatem incêndio em galpão de empresa em Blumenau

Galpão de empresa vizinha ao presídio de Blumenau foi atingido pelo fogo

O Corpo de Bombeiros de Blumenau foi chamado às 21h desta quarta-feira, 24, para combater um incêndio de grandes proporções em uma empresa vizinha ao presídio de Blumenau. O galpão com cerca de 680 metros quadrados fica na rua Colibri, uma transversal da General Osório, e pertence à Global Higiene e Limpeza. Não havia ninguém no interior do prédio.

Ao menos quatro viaturas foram imediatamente ao local. Também foi chamado reforço dos bombeiros de Gaspar e de fornecimento de água por parte do Samae. Cerca de 15 pessoas participaram do esforço para controlar o fogo.

Os socorristas desarmaram o disjuntor geral e utilizaram 50 mil litros de água e 300 litros de LGE, um líquido que gera espuma e combate o fogo. Todo o prédio foi atingido pelas chamas. Três veículos estavam estacionados no interior e também foram destruídos: um Montana, um Ducato e um caminhão. O rescaldo foi feito com o apoio de uma retroescavadeira da Prefeitura. Todo o trabalho durou quase cinco horas.

Os bombeiros usam uma serra para tentar acessar o galpão. Confira parte do trabalho nos vídeos abaixo:

Materiais combustíveis

“O galpão estava cheio de caixas com copos descartáveis, papéis e produtos de limpeza. Hoje tínhamos recebido uma carga grande de papel. E tudo isso queima muito rápido. Não faço nem ideia do prejuízo”, lamentou o empresário Nilton Wiese.

Wiese ficou sabendo do incêndio por uma postagem no Facebook. Um familiar reconheceu o prédio através de uma foto e telefonou para ele. Na manhã desta quinta-feira, 25, o Corpo de Bombeiros de Blumenau fará perícia no local para descobrir a causa do incêndio.