Bombeiros confirmam soterramento de veículos na BR-376, próximo da divisa de SC

Hospitais de Joinville e região estão de prontidão para receber vítimas

Foi confirmada na noite desta segunda-feira, 28, que diversos veículos foram soterrados após o deslizamento de terra na BR-378, em Guaratuba, entre o estado do Paraná e Santa Catarina. Não há confirmação do número de vítimas.

Diversas equipes de socorro do estado de Santa Catarina e do Paraná foram acionadas para atender o local. Segundo o governador de SC, Carlos Moisés, o momento é de cautela.

A informação preliminar é de que há alguns caminhões e carros soterrados no local. O resgate é de difícil acesso por conta do solo instável devido às chuvas e ao deslizamento. A rodovia está totalmente bloqueada.

Confira a nota do Corpo de Bombeiros:

“Apoio ao CBMPR na Serra de Guaratuba, BR 376 Equipes do CBMSC estão em deslocamento neste momento para apoio aos Bombeiros Militares do Paraná, porque na noite desta segunda-feira, 28, houve um deslizamento de terra na BR 376, no km 668, no sentido Santa Catarina. No local há possibilidade de vítimas em veículos de portes diferentes soterrados. Além da equipe de plantão da cidade de Garuva, junto com o Comandante de Área da região, também estão em deslocamento as equipes de Força-Tarefa 13 e 07, dos batalhões de Balneário Camboriú e Itajaí para reforço.”

A ocorrência está em andamento.

Plano de catástrofe

Em Joinville, maior cidade próxima do local do acidente, os hospitais estão se preparando para receber possíveis vítimas. Segundo a assessoria do Hospital São José, um plano de catástrofe foi acionado para receber pacientes. O plano é ativado para o atendimento de múltiplas vítimas.

Neste instante, equipes estão sendo destinadas para a área de atendimento dos hospitais da região. Os hospitais regionais, Bethesda e o Infantil também estão de prontidão.

– Assista agora:
Rafael Obelix fala de bullying, haters e como surgiu a “frase do dia” – CARA A CARA COM GUSTAVO #5

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo