Bombeiros de Blumenau são convocados pelo governo federal para combater incêndios florestais
Quatro combatentes do município irão para o Centro-Oeste brasileiro
Quatro combatentes do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) foram convocados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para auxiliar na extinção de incêndios florestais na região Centro-Oeste do Brasil.
O apoio ocorre em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e se inicia nesta segunda-feira, dia 20 de setembro, quando o Soldado BM Adriano Fabrício Boit se apresenta junto de outros 15 bombeiros militares catarinenses em Brasília para uma missão de 20 dias.
A duração total do ciclo será de três meses. Os objetivos são realizar ações preventivas e repressivas contra incêndios florestais em áreas estratégicas do país e promover a integração entre os órgãos federais e estaduais de segurança pública e defesa civil, de maneira coordenada e sinérgica.
O Soldado BM Boit, que faz parte da Força-Tarefa do 3ºBBM, foi convocado por possuir o Curso de Combate a Incêndios Florestais e integrará a Força Nacional de Segurança Pública durante esses 20 dias.
Segundo o Sd BM Boit, essa será uma experiência única, que ficará marcada em sua carreira. “Sinto-me feliz por ter sido convocado e poder servir e ajudar meu país nessa importante missão”, comemora.
Os outros três bombeiros militares do 3ºBBM que foram convocados são o 3º Sargento BM Jacques Douglas Romão, que atuará no mês de outubro, além do 1º Tenente BM Fillipi Pamplona e do Soldado BM Leonardo Leiria, que partem em novembro. Ao todo, 48 bombeiros militares catarinenses representarão o estado ao longo do ciclo.