Bombeiros de Presidente Getúlio confirmam dez mortes após enxurrada
Mais moradores seguem desaparecidos após chuvas e deslizamentos
O comandante dos bombeiros voluntários de Presidente Getúlio, Alex de Lima, confirmou no fim de tarde desta quinta-feira, 17, que dez vítimas da tragédia natural que atingiu cidade já foram resgatadas sem vida. Os corpos foram encontrados em escombros, em meio à lama ou carregados pela água.
Muitas pessoas seguem desaparecidas. A orientação da corporação é que os familiares procurem o posto de comando dos bombeiros, no bairro Revólver, para passar mais informações que possibilitem a localização.
O Instituto Geral de Perícias também solicitou que quem segue em busca de parentes ou amigos se encaminhe ao Ginásio Pereirão, na rua Curt Hering. O IML está realizando o reconhecimento das vítimas localizadas. Informações sobre desaparecidos também podem ser repassadas no local.
Moradores da cidade que estiverem desalojados devem buscar o salão paroquial da igreja matriz, onde um abrigo foi montado.
Atualmente, mais de 40 bombeiros atuam na cidade. Além dos voluntários de Presidente Getúlio, socorristas de Blumenau, Indaial, Ibirama, Ascurra, Lontas e Vitor Meireles estão no município.
Os blumenauenses que quiserem contribuir com as famílias que perderam os pertences com as chuvas, podem procurar um dos três pontos de coleta da Defesa Civil de Blumenau para deixarem suas doações.