Bombeiros de Santa Catarina vão atuar no socorro às vítimas de Brumadinho
Além de nove profissionais, seguem para Minas Gerais viaturas e três cães de buscas
Nove profissionais do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foram deslocados para Brumadinho, em Minas Gerais, para auxiliar nos trabalhos de resgate após rompimento de barragem na manhã desta sexta-feira, 25.
Além dos bombeiros militares, prestarão apoio três viaturas 4×4, três cães de buscas acompanhados de guias e dois drones com pilotos.
Além destes recursos, mais oito bombeiros militares, duas viaturas tracionadas e dois cães-guia estão à disposição se for necessário.
Segundo os bombeiros, pelo menos 200 pessoas estão desaparecidas. A Vale do Rio Doce é a empresa responsável pela estrutura.
Estrutura
De acordo com nota emitida pela instituição, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina possui 14 Forças Tarefas espalhadas pelo estado, com profissionais treinados para diversas situações de eventos críticos, desastres naturais e tecnológicos.
Eles estão capacitados para atuar em intervenções em áreas deslizadas, busca terrestre, comando e gerenciamento de crise, ajuda humanitária, resgates, salvamentos, busca e resgate em estruturas colapsadas, atendimentos pré-hospitalares e outras.