Bombeiros divulgam detalhes do deslizamento de terra que causou morte no Vale do Itajaí
Wilmar tinha 48 anos
O Corpo de Bombeiros de Brusque divulgou detalhes do deslizamento de terra que matou um morador de Brusque nesta quinta-feira, 1º. A vítima foi identificada como Wilmar da Silva, de 48 anos. O caso foi registrado após um deslizamento de terra na rua Leonardo Buttchevitz, no bairro Poço Fundo.
Conhecido na cidade, Wilmar trabalhou por décadas no ramo do transporte escolar. Ele também é reconhecido pelas atuações em movimentos católicos.
Ocorrência
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 6h50. Na ocasião, ao chegarem no local, foi constatado o deslizamento de um morro de aproximadamente oito metros de altura. Ele deslizou por cerca de 15 metros em direção a casa de Wilmar, que ficava na parte de trás.
No momento do deslizamento, a vítima limpava uma quantidade de barro que havia descido sobre o terreno dela. Com o deslizamento, Wilmar acabou soterrado. Um dos vizinhos viu a cena e relatou que a vítima encontrava-se próximo da parede de um dos quartos da casa.
Desfecho
Realizado o gerenciamento da cena e dos riscos, como também da segurança do local, foi efetuado o acesso pela parte interna da residência de Wilmar. Em um dos quartos, foi possível ver a vítima. Sendo assim, foi quebrada grande parte da parede e removida parte do barro.
Quando foi localizado, Wilmar já foi encontrado sem vida. Após o resgate, a equipe auxiliou a Polícia Científica e deixou a ocorrência.
Leia também:
1. FOTOS – Carreta sai da pista, atinge três veículos e uma pessoa fica gravemente ferida na BR-470, no Alto Vale
2. Aulas são suspensas em escola de Indaial após deslizamento de terra
3. VÍDEO – “Estou no meio da terra”: caminhoneiro registra momento em que estava soterrado em deslizamento na BR-376
4. VÍDEO – Blumenau tem ruas alagadas, deslizamentos e quedas de árvore nesta quarta-feira
5. VÍDEO – Após queda de barreira, via de Blumenau fica interditada temporariamente
– Assista agora:
Rafael Obelix fala de bullying, haters e como surgiu a “frase do dia” – CARA A CARA COM GUSTAVO #5