X
X

Buscar

Bombeiros encontram trabalhador vivo no desmoronamento da Via Expressa

Operário foi encontrado quatro horas depois do incidente

O Corpo de Bombeiros de Blumenau confirmou que encontrou um trabalhador vivo no local em que houve um desmoronamento de terra, às margens da Via Expressa, nesta quarta-feira, 27. Duas mortes por soterramento foram confirmadas.

O sobrevivente foi localizado pelas equipes de socorro pouco antes das 16h, quatro horas depois do incidente. No momento em que os socorristas perceberam que havia alguém com vida sob a terra, ouviu-se uma salva de palmas no local do resgate. Uma ambulância do Samu chegou ao local pouco antes das 16h.

“A equipe vibrou bastante e está bastante feliz com essa notícia. A esperança do bombeiro nunca acaba”, comemorou o capitão do Corpo de Bombeiros, Filipe Daminelli.

Enquanto os bombeiros retiravam cuidadosamente as pedras e a terra que ainda cobriam o corpo do sobrevivente, uma equipe do Samu monitorava os sinais vitais dele.

O homem que resistiu é Ademir José Ferreira, 42 anos. A esposa dele, Maria Terezinha de Oliveira, acompanhava aflita o trabalho de resgate. Ele tem dois filhos de 14 e 10 anos de idade.

Segundo Terezinha, o marido trabalhava há dois meses na empresa responsável pela obra. No local, na Via Expressa, ele atuava há apenas uma semana.

Outras vítimas

Dois corpos foram encontrados no local. Romero Geraldo da Silva, 28, foi localizado às 13h30 e retirado quase uma hora mais tarde. Minutos antes das 16h foi confirmada a localização da terceira vítima: Élcio José Padilha, 30 anos.

Familiares acompanharam em desespero o trabalho do Corpo de Bombeiros, do lado de dentro do cordão de isolamento.