Vídeo: Bombeiros resgatam dálmata em tubulação do bairro Velha

O animal ficou preso no local durante mais de 24 horas

Vídeo: Bombeiros resgatam dálmata em tubulação do bairro Velha

O animal ficou preso no local durante mais de 24 horas

Redação

Após um trabalho minucioso e de cerca de duas horas, os bombeiros de Blumenau resgataram com a ajuda da comunidade um cachorro de uma tubulação da rua Jardim Belvedere, no bairro Velha, próximo ao Parque Ramiro Ruediger. O cão ficou preso por mais de um dia. No sábado, 18, moradores perceberam a situação e chamaram os socorristas, mas não foi possível visualizá-lo, o que impossibilitou o resgate.

No domingo, 19, a equipe foi acionada mais uma vez, por volta das 12h40. Quando chegou, moradores já haviam iniciado uma escavação para alcançar o animal. As lajotas e concreto foram retirados com a ajuda de uma britadeira. O trabalho foi lento para evitar que alguma pedra ou areia caísse no cachorro. Enquanto a operação era feita, o cão, amedrontado, latia.

“Ele estava debilitado pela posição dentro da tubulação. Era uma tubulação de pequeno porte e ele é um cachorro de grande porte. Quando a gente tirou ele, nem caminhar direito ele caminhava”, lembra o sargento do Corpo de Bombeiros, Valério Pereira.

O cachorro, que parece ser uma mistura das raças rottweiler e dálmata, possuía uma coleira e estava bem tratado. Ele ficará com um morador até a localização do dono (mais informações pelo telefone 9 9171 6414). Um engenheiro da prefeitura, que também vive na região, ficou responsável por consertar a tubulação rompida.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo