X
X

Buscar

Bombeiros resgatam idoso e bebê após fortes chuvas em Rio do Sul

Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 60 milímetros em uma hora na noite dessa sexta-feira

O Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul foi acionado para atender ocorrências de alagamentos de casas e corte emergenciais de árvores devido às fortes chuvas registradas no município nessa sexta-feira, 10.

Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 60 milímetros em uma hora. Na ocasião, os bombeiros realizaram o resgate de um bebê e de um idoso, que estavam em residências alagadas.

Resgate do idoso

Por volta das 20h46, os bombeiros atenderam a uma ocorrência na rua Leopoldo Ledra. Chegando no local, verificaram que a residência estava alagada, devido às chuvas. No interior da casa, havia um idoso acamado. Portanto, os bombeiros realizaram o resgate do mesmo.

Resgate de bebê

Um pouco mais tarde, às 21h38, os bombeiros foram acionados para o resgate de dois adultos e um bebê na rua Virgínia Ledra. Para realizar o resgate, foi necessário utilizar uma embarcação (duck), visto que a residência estava alagada.

Corte de árvores

Às 21h23, na rua Anitápolis, foi realizado o corte emergencial de um pinheiro que havia caído sobre a via, obstruindo totalmente a passagem de veículos. Posteriormente, foi liberada a via.

Na rua dos Quintinos, às 22h29, os bombeiros foram acionados para realizar o corte de outra árvore, que neste caso estava parcialmente caída sob uma fiação elétrica. Após avaliação do local, a ocorrência foi repassada para a Celesc, por se tratar de rede energizada.

Emergências

Em casos de emergências, o número dos bombeiros para ligações é 199 ou 193.


– Assista agora:
André Espezim comenta sobre carreira, política e próximos projetos