BOPE e PM realizam operação e frustram grupo de Blumenau que planejava roubo
Quatro homens foram presos
Na madrugada desta quinta-feira, 5, uma operação realizada pela Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), frustrou um grupo de Blumenau que planejava um roubo em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí.
De acordo com a PM, com base em informações de inteligência, os policiais conseguiram interceptar dois veículos e prender quatro indivíduos envolvidos na tentativa de roubo.
Durante as abordagens realizadas no trecho entre Blumenau e Indaial, foram apreendidas três armas que seriam utilizadas no crime, além de diversos itens destinados à submissão das vítimas, como luvas, balaclavas e fitas adesivas.
Após as prisões, a PM foi até a residência de um dos presos, situada no bairro Velha, em Blumenau. No local, encontraram as duas crianças do detido, de 10 e 12 anos, trancadas sem a presença de um responsável. “Embora as crianças estivessem em segurança e ilesas, foi constatado que não estavam frequentando a escola e estavam sob os cuidados inadequados”, ressalta a nota da Polícia Militar.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação e garantir o bem-estar das crianças.
Ao todo, foram apreendidos uma pistola calibre .380ACP, uma pistola calibre 9x19mm, um revólver calibre .38SPL, dois simulacros, 51 munições calibre .38SPL, 58 munições calibre .380ACP, sete munições calibre 9x19mm, centenas de unidades de cédulas falsas de 100 dólares, fitas adesivas e outro objetos, como balaclavas e luvas, que seriam utilizados para não serem detectados pelas autoridades.
Leia também:
1. Gasolina comum em Blumenau é terceira mais cara entre maiores cidades de SC
2. Identificada jovem de 22 anos que morreu em acidente, em Blumenau
3. Escritora de Blumenau estará na Bienal do Livro de SP com seu primeiro lançamento
4. Jovem relata ter sofrido racismo e agressões de três mulheres em estabelecimento de Blumenau
5. Santa Catarina volta ser impactada pela fumaça das queimadas na Amazônia
Veja agora mesmo!
Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: