Botafogo supera a Apan/Blumenau e conquista a Superliga B

Time blumenauense vendeu caro a derrota na final e volta pra casa com a vaga na Superliga A garantida

Botafogo supera a Apan/Blumenau e conquista a Superliga B

Time blumenauense vendeu caro a derrota na final e volta pra casa com a vaga na Superliga A garantida

Redação

A Apan/Blumenau não conseguiu superar o Botafogo, no Rio de Janeiro, e terminou com o vice-campeonato da Superliga B Masculina de Vôlei. A decisão, em partida única, foi disputada na noite deste domingo, 14.

A Apan vendeu caro a derrota por 3 a 1, jogando fora de casa, parciais de 25/16, 22/25, 26/24 e 25/21. Por muito pouco o time blumenauense não venceu o terceiro set e se aproximou do título. Apesar de deixar o troféu escapar, a equipe de Blumenau retorna para casa com uma temporada vitoriosa: a vaga na Superliga A 2019/2020 está garantida.

O jogo

O Botafogo começou o jogo arrasador. Com o saque forçado e apoio da torcida, permaneceu à frente do placar o set inteiro. Da metade em diante, o alvinegro abriu vantagem e em nenhum momento deu chances de reação aos blumenauenses. O placar de 25 a 16 era um indício de que a partida seria dura.

No segundo set, mais concentrada, a Apan equilibrou o duelo. Porém, somente quando o placar chegou a 17 a 16 o time visitante assumiu a ponta pela primeira vez. Com 25 a 22 e 1 set a 1, o jogo se transformava na final que todos esperavam.

Na metade do terceiro set, a Apan/Blumenau teve a grande chance da partida. Os blumenauenses assumiram a dianteira e chegaram a abrir 20 a 16. Porém, bastou um descuido para o Botafogo equilibrar e empatar em 24 a 24. No momento decisivo, a tradição do clube faltou mais alto: 26 a 24 para o time da casa.

Com a pressão de ter que vencer para forçar o tie break, e a necessidade de superar a decepção do set anterior, a Apan não conseguiu manter o foco no quarto set. Chegou a abrir 11 a 9, mas depois só deu Botafogo.

O campeão da Superliga B abriu vantagem e soube administrá-la até o final: 25 a 21.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo