Botuverá terá candidatura única a prefeito; adversários desistem e relatam ameaças
César Dalcegio, candidato a vice-prefeito, teria sido alvo das ameaças; Nene foi único a ter candidatura registrada
Um imprevisto pode ter mudado o rumo das eleições de outubro em Botuverá. O pré-candidato a prefeito pelo PP, Alex Tachini, desistiu da disputa após a desistência do vice na chapa, César Dalcegio (PP). A oposição à gestão do MDB do município alega que a desistência ocorre após o vice ter sido ameaçado.
A reportagem de O Município tentou contato com César Dalcegio, que não atendeu às ligações. Na prática, Nene (MDB), ex-prefeito e candidato do governo, será o único na disputa eleitoral.
O candidato desistente, Alex Tachini, confirmou ao jornal O Município que um dos critérios para disputar as eleições era ter Dalcegio como vice e, sem ele, optou por não concorrer.
Em carta destinada ao presidente do diretório municipal do PP em Botuverá, Alex escreveu: “Diante da desistência do candidato a vice-prefeito, venho desistir da candidatura do cargo de prefeito, conforme aprovado em convenção do partido realizada no dia 5 de agosto”.
Foram oficializados na disputa em convenções somente Nene e Alex Tachini. Assim, com a desistência do progressista, somente Nene será candidato. Caso não haja nenhuma possibilidade de substituição da candidatura do PP, o candidato do MDB precisaria de um voto válido para se eleger prefeito.
Leia também:
1. Diretora de sindicato de Blumenau morre aos 78 anos
2. VÍDEO – Receita Federal apreende centro de distribuição de produtos falsificados em Blumenau
3. Ciclista fica ferida após colisão com carro na Velha, em Blumenau
4. Quase 50 cervejarias estão confirmadas no Festival Brasileiro da Cerveja de 2025, em Blumenau
5. Funcionário de ótica do Centro de Blumenau morre aos 54 anos
Veja agora mesmo!
Eduardo Benvenutti relembra histórias de gafes de bar com Sargento Junkes: