Principal agência do Bradesco em Blumenau é fechada pelo sindicato
Demissões atingem 26 funcionários do Bradesco na região
Segundo informações do Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região, em menos de um mês, 26 demissões ocorreram apenas na região, a mais alta do estado. No país as demissões já passam de mil.
Esta atitude do banco levou o sindicato a fechar a principal agência do Bradesco em Blumenau, situada na Rua XV de Novembro, nesta quinta-feira, 29. “Vale ainda ressaltar que o banco quebrou o acordo feito com o movimento sindical no início do ano de que não haveriam demissões durante a pandemia”, comunica o sindicato em nota. É o segundo fechamento de uma agência do banco na cidade no mesmo mês.
Segundo Edson Heemann, presidente do sindicato, tanto o Bradesco como os demais grandes bancos “mantiveram seus lucros bilionários em alta neste ano”. Além da ajuda de mais de 1 trilhão que os bancos tiveram do governo federal no início da pandemia, o Bradesco acabou de anunciar um lucro de mais de 5 bilhões neste terceiro trimestre. “E qual é a contrapartida que o banco dá para a sociedade? Demissões e mais demissões dos seus empregados que até agora enfrentaram a pandemia e o ajudaram a construir estes lucros bilionários”.
“Desejamos que o Bradesco reinvente o futuro, mas que isso seja feito com responsabilidade social, preservando o emprego dos seus funcionários, o destino de suas famílias e respeitando seus clientes, que terão cada dia menos bancários para lhes atende”, diz Edson.