Dados da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) mostram que o número de praticantes de Beach Tennis quase triplicou nos últimos anos, passando de 400 mil em 2021 para 1,1 milhão em 2023. O esporte originário da Itália chegou ao Brasil no final dos anos 1980 e, desde então, vem conquistando adeptos de todas as idades.

Por ser um esporte praticado ao ar livre e em grupos pequenos, o Beach Tennis ganhou força no final da pandemia, unindo exercício físico à socialização com outros atletas.

Com sucesso no Brasil, cresceram também as estruturas dedicadas à prática do Beach Tennis e também as competições.

Em Blumenau, quem vem investindo em eventos esportivos é a rádio 90 FM, que é organizadora do Torneio de Beach Tennis, que acontece em fevereiro. Segundo Silvia Vieira, diretora de marketing da 90FM, a emissora investe nesse evento para estabelecer uma conexão diferenciada com seu público. “Associar uma marca a um esporte que vem crescendo e atraindo um público diversificado, a empresa não só fortalece sua presença, mas também se aproxima de seus clientes de uma maneira especial”, diz.

O Torneio de Beach Tennis realizado pela rádio 90FM acontece nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro no Blubeach Arena, localizado na Rua Bahia, 490, em Blumenau. As inscrições podem ser feitas pelo site https://torneioja.com.br/torneio/1055 ou entrando em contato pelo telefone (47) 3222-9090. Mais informações também estão disponíveis nas redes sociais da rádio 90 FM e do Blu Beach Arena @90fmblumenau @blubeach_arena.

É a terceira edição do torneio, em que são esperados aproximadamente 300 atletas participantes, que concorrem à premiação em dinheiro. Para as marcas e anunciantes, a presença no evento é uma oportunidade para novos negócios. “O beach tennis atrai uma audiência que valoriza um estilo de vida saudável e dinâmico, pessoas que estão dispostas a investir em produtos e serviços que complementem essa filosofia. Dessa forma, o patrocínio oferece uma oportunidade de se conectar com consumidores que compartilham dos mesmos interesses e valores da marca”, complementa Silvia.