+

Brasileiro que fugiu da prisão nos Estados Unidos é capturado após duas semanas

Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua

O brasileiro Danilo Cavalcante, que fugiu da prisão de Chester, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi capturado pela polícia do estado norte-americano nesta quarta-feira, 13. Ele estava foragido desde o dia 31 de agosto.

Segundo o portal CNN Brasil, o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, afirmou que a prisão foi realizada sem tiros. “Pouco depois das 8h, o nosso suspeito foi capturado”, disse o governador durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira.

As escolas da região haviam sido fechadas e os moradores estavam em alerta enquanto a polícia procurava Danilo em uma área de 32 quilômetros ao norte da prisão.

Autoridades chegaram a oferecer uma recompensa de 25 mil dólares por informações que levassem à sua captura.

Novas imagens

A polícia divulgou no domingo, 10, novas imagens de câmeras de segurança que mostravam Danilo barbeado usando um moletom verde com capuz e sapatos brancos.

Já na noite da segunda-feira, 11, a Polícia Estadual da Pensilvânia recebeu uma ocorrência de um morador relatando que um homem, que se encaixava na descrição de Danilo, invadiu sua casa e roubou um rifle de sua garagem.

O morador também informou que sacou uma pistola e começou a atirar no invasor, mas a polícia afirma não ter razão para acreditar que ele tenha sido atingido ou ferido.

Irmã presa

Ainda de acordo com a CNN, no domingo, 10, a Polícia da Pensilvânia prendeu a irmã de Danilo, Eleni Cavalcante. Segundo informações, a mulher foi presa na alfândega dos EUA.

Ela não colaborou com a polícia e estava com o visto vencido, portanto, deve ser deportada em breve para o Brasil, seguindo a lei americana.

A mulher foi uma das testemunhas do julgamento que condenou o irmão à prisão perpétua.

Relembre o caso

O brasileiro Danilo Cavalcante fugiu da prisão de Chester, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, no último dia 31 de agosto e diversos policiais, drone e helicópteros estão mobilizados para encontrar o homem.

Ele foi condenado à prisão perpétua por matar a namorada com 38 facadas na frente dos filhos dela. O vídeo da fuga de Danilo viralizou nas redes sociais. Ele escala a parede para escapar da prisão.

Na sexta-feira, 8, segundo a BBC, o brasileiro foi visto perto do jardim botânico Longwood Gardens, um popular cartão postal, pouco antes do 12h no horário local. Isso fez com que a atração turística fosse fechada. Escolas também já foram fechadas e os cidadãos da Pensilvânia estão sendo aconselhados a não saírem de casa.

Durante os nove dias da busca policial por Danilo, diversas câmeras de segurança já flagraram o fugitivo próximo ao presídio. As autoridades americanas classificam o brasileiro como “extremamente perigoso”.

Os policiais estavam reproduzindo uma gravação da mãe de Danilo, em português, implorando ao filho que se entregasse.

Leia também:

1. Funcionários da Celesc de Blumenau realizam paralisação nesta quarta-feira
2. Fenatib inicia oficialmente nesta quinta-feira em Blumenau
3. Golpista paga pizza com notas falsas em Indaial
4. EXCLUSIVO – Blumenau terá aplicativo com informações turísticas e divulgação de estabelecimentos
5. Quem foi Georg Niels Rudolf Kahrbeck: do teatro alemão à performance do Show dos Velhos Camaradas


Assista agora mesmo!

Em conversa descontraída, Sargento Junkes e Guto Bilinski contam histórias de boteco:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo