X
X

Buscar

Breve histórico das CPIs realizadas em Blumenau

Por Isabella Cremer e Jamille Cardoso A Câmara de Vereadores de Blumenau não teve muitas CPIs na sua história. Desde o ano 2000, apenas quatro CPIs foram aprovadas. Entre elas, a do Transporte Coletivo, que investiga questões relacionadas ao descumprimento de contrato pela Blumob e de medidas sanitárias durante a pandemia de Covid-19 em Blumenau.  […]

Por Isabella Cremer e Jamille Cardoso

A Câmara de Vereadores de Blumenau não teve muitas CPIs na sua história. Desde o ano 2000, apenas quatro CPIs foram aprovadas. Entre elas, a do Transporte Coletivo, que investiga questões relacionadas ao descumprimento de contrato pela Blumob e de medidas sanitárias durante a pandemia de Covid-19 em Blumenau. 

Além das quatro CPIs aprovadas, vereadores que atuaram na cidade desde o ano 2000 apresentaram requerimentos para a abertura de 10 CPIs. Todos esses pedidos foram arquivados, sendo oito deles encaminhados e arquivados em 2001. 

Entre os pedidos que conseguiram avançar e viraram uma CPI, estão as seguintes: “Obras Municipais” (2000), “Limpeza Pública” (2001), “Violação da administração pública” (2016) e a do “Transporte Público” (2021), conforme os arquivos da própria Câmara de Vereadores. 

Confira abaixo um breve resumo das quatro CPIs que foram instauradas na cidade desde o ano 2000: