Buscando solução para greve, Câmara de Blumenau marca reunião entre sindicato e Secretaria de Transportes
Proposta é que presentes tentem esclarecer paralisações ocorridas neste ano
A Câmara de Vereadores de Blumenau marcou uma reunião extraordinária para esta terça-feira, 9. A intenção é tentar resolver o impasse que levou o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sindetranscol) a entrar em greve no início de fevereiro.
Até esta semana, os trabalhadores do transporte público já realizaram três paralisações. A primeira na sexta-feira do dia 14 de fevereiro, afetando especialmente o terminal Garcia. No dia 26, uma quarta-feira, 34 linhas tiveram o atendimento interrompido. No dia 3 de março, foram nove linhas.
A reunião foi marcada para as 9h e o convite inclui o Sindetranscol, o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Eder Boron, e representantes da Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí e da empresa Piracicabana/Blumob.
O Requerimento nº 179/20 foi aprovado na sessão desta quinta-feira, 5, “para que prestem esclarecimentos acerca das recentes paralisações ocorridas no últimos dias prejudicando os usuários do sistema público de transporte coletivo de Blumenau”.