Buscas por idoso que fugiu do hospital são retomadas em Joinville

Reinaldo está desaparecido há quase dois meses

Na próxima segunda-feira, 2, completam-se dois meses desde o desaparecimento de Reinaldo Kroessin, de 74 anos, em Joinville. Nesta quinta-feira, 29, as forças de segurança e resgate retomaram as buscas pelo idoso, que fugiu do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, onde estava internado.

Segundo o Grupo de Resgate em Montanha (GRM) de Joinville, foi realizada nesta quinta-feira uma operação conjunta com todas as instituições de resposta de Joinville: Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ), GRM e o 62º Batalhão de Infantaria.

O objetivo da operação era verificar uma região de interesse no morro do Boa Vista, para garantir que Reinaldo não estivesse naquela área. Apesar do terreno difícil e das condições adversas, as equipes trabalharam arduamente.

O cão de busca indicou uma área específica, mas devido ao horário avançado e à falta de luz, as atividades foram encerradas. As equipes retornarão nesta sexta-feira, 30, para concluir a varredura final.

Qualquer informação pode ser repassada a Juliane Kroessin, filha de Reinaldo, pelo telefone (47) 9-8884-0737 ou à Polícia Civil pelo 181 ou (48) 9-8844-0011.

Dia da fuga

De acordo com Juliane, o pai tem problemas cardíacos e de audição. Ele foi internado no dia 28 de junho após sentir dificuldade para respirar e urinar. Ele estaria desorientado por conta das medicações que tomou.

Imagens da câmera de segurança do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt mostram que Reinaldo saiu andando pelo estacionamento dos funcionários. Ele usava um moletom cinza e uma jaqueta escura.

Leia também:

1. URGENTE – Assassino da creche Cantinho Bom Pastor é condenado a prisão; veja a pena
2. GRAVE: Polícia encontra carro com corpos carbonizados em Ibirama; vítimas podem ser mãe e filhos que estavam desaparecidos
3. FOTOS – Como foi a cerimônia de abertura da exposição Sabores de Blumenau, no Norte Shopping
4. Escolas municipais tiveram melhor desempenho em Blumenau, segundo índice do Ideb
5. “Capaz de entender o que faz”: veja tudo que aconteceu durante a tarde no julgamento do assassino da creche Cantinho Bom Pastor


Veja agora mesmo!

DISPONÍVEL EM 2 DE SETEMBRO: conheça a história de cinco pratos autênticos de Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo