Caged: geração de novos empregos em Blumenau cai pela metade após cinco meses
Dado compara janeiro a maio deste ano
A geração de empregos em Blumenau em maio de 2023 representou pouco mais da metade em comparação a janeiro deste ano. De acordo com o Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged), 415 novos postos de emprego foram criados.
Ainda assim, o número representa uma reação em comparação a abril, quando o saldo foi de 252. Em fevereiro o número foi de 587 e em janeiro 873. Confira os dados de maio detalhados abaixo:
Enquanto isso em toda Santa Catarina a queda foi mais expressiva. Com um saldo de empregos de 16.573 em janeiro e 20.185 em fevereiro, o índice caiu para 3.596 em maio.
Em comparação aos outros municípios do estado, Blumenau ocupou a quinta posição no saldo de empregos – em janeiro, para comparação, ocupava a terceira. Entre os maiores saldos estão Joinville (703), Itajaí (610), Navegantes (569) e Florianópolis (469).
Crescimento por setor
Em maio, o setor que mais se destacou foi o de serviço, representando mais de 88% dos saldos de admissões em comparação a demissões. Em seguida veio o comércio, com um saldo de 47 e a construção, 11. A agropecuária teve um saldo de apenas 3 vagas, enquanto a indústria teve 13 desligamentos além de todas as admissões.
Leia também:
1. Reestruturação da Festitália atrai mais de 36 mil pessoas em Blumenau
2. “É minha única fonte de renda”; trabalhadora da Coteminas relata medo de perder emprego em Blumenau
3. Alunos de escolas e creches de Blumenau recebem projetos de educação alimentar
4. VÍDEO – Vans e micro-ônibus realizam buzinaço em Blumenau; entenda o motivo
5. Restaurante Senac Blumengarten fechará as portas nesta semana em Blumenau
Assista agora mesmo!
Bolinho de batata doce com atum: aprenda a preparar receita saudável e saborosa: