X
X

Buscar

Caixa abre para atendimento de serviços essenciais neste sábado, em Blumenau

População poderá realizar saque do INSS sem cartão, seguro-desemprego, Bolsa Família, desbloqueio de cartão e senha

Neste sábado, 25, uma agência da Caixa será aberta das 8h às 12h, em Blumenau. Atendimento de serviços essenciais para a população estará disponível apenas no banco localizado na rua Sete de Setembro, 1314, no Centro. Confira quais agências abrem neste fim de semana.

Poderão ser realizados saque INSS sem cartão; saque de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha; saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha; saque de conta salário sem cartão e senha; e desbloqueio de cartão e senha de contas.

Fluxo de clientes será controlado e para o autoatendimento será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina, de acordo com o espaço físico disponível.

As medidas visam manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas. Além disso, está sendo efetuada sinalização para delimitação nos pisos externos das agências para manutenção do afastamento social.

O banco também reforçou seu protocolo de higienização, priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos caixas eletrônicos, balcões de caixa e torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de seis vezes ao dia.

Informações e pagamento do Auxílio Emergencial

Os beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam o crédito em poupança da Caixa podem movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou utilizando o cartão de débito em suas compras.

Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras. Também é possível realizar transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.

A prestação de informações sobre cadastro e pagamento do Auxílio Emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111.