Letícia Silva

Letícia Silva é jornalista, empresária e corredora amadora. Aqui, toda segunda-feira ela compartilha em vídeo histórias inspiradoras, curiosidades e dicas de especialistas sobre o universo das corridas.

Confira o calendário de corridas do primeiro trimestre em Santa Catarina

Há opções pra quem curte correr no asfalto, na trilha ou com obstáculos

Letícia Silva

Letícia Silva é jornalista, empresária e corredora amadora. Aqui, toda segunda-feira ela compartilha em vídeo histórias inspiradoras, curiosidades e dicas de especialistas sobre o universo das corridas.

Confira o calendário de corridas do primeiro trimestre em Santa Catarina

Há opções pra quem curte correr no asfalto, na trilha ou com obstáculos

Letícia Silva

Qual o seu desafio pra iniciar o calendário de corridas em 2019? Inscrever-se numa prova é uma estratégia eficiente para se manter motivado e seguir a planilha de treinos, mesmo com este calorão lá fora. Confira as principais provas do primeiro trimestre em Santa Catarina:

25/01 – Desafio Beto Carrero, em Penha: são provas de 5k, 10k e 21k entre os dias 25 e 27 de janeiro. Também é possível competir em todas (uma por dia) ou se inscrever na modalidade Family Run, pra curtir com os filhos um percurso de 2k dentro do parque temático.

Provas de fevereiro

02/02 – Night Run Costão do Santinho, em Florianópolis: esta prova noturna é um clássico pra quem curte correr na praia. Os percursos de 5k ou 10k são 100% na areia. Os atletas serão recebidos com uma festa ao final da corrida.

Teaser – Night Run Costão do Santinho 2019

NIGHT RUN COSTÃO DO SANTINHO 20198˚ Edição da prova mais charmosa do Brasil! Desta vez com o tema "Party".Venha celebrar com os seus amigos o início de ano em grande estilo. Dia 02 de Fevereiro!Verão, Floripa, percurso 100% na praia e noturno, muita festa e diversão…Garanta já a sua vaga! Inscrições pelo site: http://bit.ly/nightruncostaodosantinho2019#nightruncostaodosantinho #nightrun #floripa #costaodosantinho #5km #10km #corridadetrilha #corridanapraia #run #caixaesportes

Posted by Night Run Costão do Santinho on Wednesday, October 31, 2018

17/2 – 5k e 10k Portonave, em Navegantes: é a 11ª edição da principal prova do ano em Navegantes. O desafio é a areia fofa. Tem modalidade kids, para atletas de 5 a 14 anos, pra incentivar as famílias a correrem junto.

24/2 – 30k Ponta do Papagaio, em Palhoça: uma das provas mais bonitas do calendário mudou o percurso este ano, incluindo uma região maior de mangue e reduzindo a parte de pedras. É possível revezar 30k em até cinco atletas ou se inscrever em 8k, 21k e 30k solo. Mesmo a menor modalidade vai até a Guarda do Embaú pelos costões, o que é garantia de um visual incrível.

https://www.facebook.com/revezamentopontadopapagaio/videos/311465812808121/

Provas de março

03/03 – Treme Terra Race, em Timbó: esta é pra quem curte corrida com obstáculos. O percurso é de 5k com 26 obstáculos. O atleta pode se inscrever na categoria Super Elite, Competição ou Diversão – e escolher a bateria em que quer largar. Cada bateria tem até 100 atletas.

9/3 – Meia Maratona de São José: o percurso passa pela Beira-Mar de São José, o que torna a prova bem bonita com o visual de Florianópolis ao fundo. A corrida é noturna, com 5k, 10k e 21k individual.

https://www.facebook.com/correbrasil/videos/2068628839828508/

16/03 – UT Rota das Águas, em Gaspar: pra quem curte trail running, esta prova tem trajeto bem técnico e inclui a subida do Morro do Cachorro. Os atletas podem se inscrever em 5k, 12k, 25k e 50k. No site oficial tem o mapa com altimetria de cada percurso.

Ultra Trail Rota das Águas

Energia em cada passo, emoção do começo ao fim… Só quem vive o trail sabe do que estamos falando!24/03 Ultra Trail Rota das Águas, Gaspar S/C.

Posted by Ultra Trail Eventos on Wednesday, January 24, 2018

24/03 – Meia Maratona Ecológica, em Camboriú: o percurso na área rural de Camboriú inclui prova de 7k, 21k solo ou 21 dupla. É a sétima edição desta prova.

31/03 – Meia Maratona Ilha da Magia, em Florianópolis: dos mesmos organizadores do 30k Ponta do Papagaio, esta prova larga da Beira-Mar continental. A corrida é toda em asfalto. Nas modalidades de 10k e 21k, o atleta atravessa a ponte para a ilha, num trecho lindo! Também é possível se inscrever para a modalidade de 5k.

Calendário de provas de trail running está pronto para 2019

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo