+

Calor e instabilidade aumentam as chances de temporais e queda de granizo em Blumenau

Calor pode chegar a 37 ºC nos próximos dias

Nesta semana, as temperaturas sobem e a chance de trovoadas só aumenta em Blumenau. O calor pode chegar a 37 ºC nos próximos dias, o que pode ocasionar queda de granizo. Na sexta-feira, a intensidade da chuva deve diminuir, mas o tempo continua nublado. Confira a previsão do tempo para os próximos dias.

Segunda-feira

O dia amanhece chuvoso e a cidade foi logo atingida por pancadas de chuva isoladas. Entre a tarde e a noite há possibilidade de trovoadas com descargas elétricas e risco de temporal isolado. A temperatura máxima fica entre 28 e 30 °C.

Terça-feira

O sol fica mais presente, o que faz com que a temperatura suba durante a tarde. O calor pode chegar a 37 ºC. No fim do dia, o tempo cria condição para pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas. Há risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva intensa em curto período e queda de granizo de forma isolada. A temperatura mínima fica entre 21 e 23 ºC.

Quarta-feira

O sol predomina durante o dia, mas a partir da tarde o calor combinado à instabilidade provocam pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas. Há risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento, chuva intensa em curto período não se descartando queda de granizo de forma isolada. Temperatura mínima entre 22 e 24 °C e máxima entre 34 e 36 °C.

Quinta-feira

O tempo continua com o combo calor seguido de pancadas de chuva com trovoadas e risco de temporal no fim do dia. As temperaturas mínimas variam entre 20 e 22 °C e máximas entre 32 e 34 °C

Sexta-feira

O tempo finalmente fica menos agressivo e a previsão é de apenas uma chuva fraca e isolada. O céu continua com muitas nuvens, mas as temperaturas caem. A máxima fica entre 23 e 25 ºC.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo