Câmara de Blumenau realizará roda de conversa alusiva ao Outubro Rosa
A Câmara de Vereadores de Blumenau realizará nesta segunda-feira, 16, uma Roda de Conversa em alusão ao Movimento Outubro Rosa. O encontro acontecerá a partir das 14h no plenário da Câmara de Blumenau. O objetivo inicial do evento é alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento é gratuito e aberto a todos os servidores do Legislativo e também para comunidade em geral.
O evento é uma realização da Escola do Legislativo Fritz Müller com a parceria do Grupo “Amigas do Peito”, formado por pacientes oncológicas e médicas. O grupo vai mediar a Roda de Conversa do Outubro Rosa, trazendo experiências e histórias de superação, juntamente com informações técnicas das médicas Lidiane Cristina Nitsche, especialista em oncogeriatria e medicina paliativa; Anna Drews, especialista em medicina do Estilo de Vida e Patrícia da Costa Câmara, especialista em Cirurgia Oncológica.
Participações
A programação contará também com uma explanação sobre a prevenção do câncer de mama com a coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, Gladys Rosane Thomé Vieira. Ainda haverá a participação da vereadora Cristiane Loureiro, que fará um relato pessoal. A tatuadora paramédica Ana Paula Bomsenhor fará uma explanação sobre o projeto de reconstrução e harmonização da aréola e do mamilo em pacientes que fizeram a mastectomia. O evento também terá a presença do secretário municipal da Saúde, Marcelo Lanzarin.
O evento ainda conta com o apoio da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara, da Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Blumenau (ASCAMBLU), da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau e do Projeto “Absorvendo Amor”, que na ocasião vai realizar uma ação solidária para arrecadar absorventes higiênicos e lenços de cabeça. Os itens serão entregues para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a entidade fará a destinação dos itens doados.
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro Itoupava Rega mantém tradições perdidas na região: