Câmara de Vereadores rejeita veto do prefeito a projeto de lei sobre pavimentação de ruas
Projeto quer priorizar pavimentação de vias públicas onde se localizam estabelecimentos de ensino
A Câmara de Vereadores rejeitou, na sessão realizada nesta terça-feira (12), o veto do prefeito ao projeto de autoria do Vereador Jovino Cardoso (PROS), que determina a prioridade na pavimentação de vias públicas onde se localizam estabelecimentos de ensino no município de Blumenau. O projeto foi aprovado na Câmara em dezembro de 2018 e foi vetado integralmente pelo prefeito Mário Hildebrandt (sem partido).
Ao discutirem o veto ao projeto nesta terça, os vereadores destacaram a falta de justificativa técnica para a prefeitura não dar prioridade de pavimentação às vias com escolas. O autor, vereador Jovino Cardoso, explicou que o projeto não obriga tal prática, apenas sugere.
O vereador Adriano Pereira (PT) ressaltou que “investir em educação não é investir somente na qualidade pedagógica, mas também na estrutura e no acesso à escola”.
O vereador Professor Gilson (PSD) justificou seu voto contrário ao veto dizendo que é preciso acabar com o absurdo visto em frente a alguns CEIs da cidade, cujas ruas foram pavimentadas por meio do programa de mutirão mas em frente ao educandário, onde é de responsabilidade da prefeitura, não há pavimentação.
O veto foi rejeitado por 13 votos a zero. O projeto será encaminhado ao Executivo para promulgação.