X
X

Buscar

Câmara homenageia 25 anos da primeira turma feminina do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau

Solenidade aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 15

A Câmara de Vereadores de Blumenau homenageou os 25 anos da primeira formação da Polícia Militar Feminina da 10º Batalhão de Polícia Militar. A solenidade aconteceu na tarde segunda-feira, dia 15.

Na presença de autoridades da região, foram entregues 23 diplomas de reconhecimento às primeiras oficiais da Polícia Militar da cidade e aos oficiais que contribuíram com a formação da corporação.

O evento foi proposto pelo vereador Zeca Bombeiro (SD). O parlamentar destacou os anos de história de sucesso construída por todas as policiais femininas. “É um prazer muito grande reencontrar muitas daquelas profissionais com quem trabalhei enquanto fui Bombeiro Militar em Blumenau. O trabalho em conjunto da Polícia Militar com os Bombeiros é muito importante para a comunidade. Essa homenagem é um reconhecimento por uma vida de serviços prestados à cidade”.

A coronel Edenice Cruz Fraga falou em nome do 10º Batalhão de Polícia Militar Feminina. Emocionada, convidou as demais integrantes da corporação para estarem ao seu lado no momento de seu discurso. Lembrou de quando veio para Blumenau e disse que as meninas foram cunhadas com muito amor, afeto e firmeza. “Essa firmeza me deu a convicção que eu poderia dar uma missão e que essa missão seria cumprida”.

Edenice Lembrou da atuação da corporação em 1997, durante um caso emblemático registrado no município, quando a PM capturou um assaltante de bancos e carros-fortes em Blumenau.

“Agradeço a cada uma de vocês a confiança. Agradeço a sociedade que nos recebeu muito bem. A PM feminina foi um marco porque ela mostrou que as mulheres na década de 90 já tinham potencial, que era questionado naquela época e ainda é”, enfatizou. Recitou ainda o poema “Saudoso Soldado”, escrito por ela.

A sessão solene será reprisada pela TVL neste sábado (20) às 21h, no canal 14 da NET. Também ficará disponível no site do Legislativo.