Câmara de vereadores rejeita projeto que possibilitava pedágios durante a semana
Votação empatou, porém presidente da casa arquivou a proposta
Um projeto de lei que possibilitaria a realização de pedágios beneficentes em Blumenau durante a semana foi rejeitado pela Câmara de Vereadores. O texto, de autoria de Jovino Cardoso Neto (Pros), sugeria as quarta-feiras como a segunda opção para as entidades.
Sete vereadores votaram a favor do projeto e outros sete foram contra. O desempate foi feito pelo presidente Marcelo Lanzarin (MDB) que votou contrário, arquivando a proposta. Na justificativa de voto o vereador Ito de Souza esclareceu que houve um engano e votou favorável, mas que era contrário à proposta.
Com o arquivamento do projeto de lei, os pedágios beneficentes continuam acontecendo apenas aos fins de semana, uma vez por mês. O projeto foi subscrito pelos vereadores Adriano Pereira, Alexandre Caminha, Almir Vieira, Gilson de Souza, Jens Juergen Mantau e Marcos da Rosa.
A intenção dos vereadores que entregaram a proposta era flexibilizar o horário dos pedágios, permitindo que mais entidades participassem e que outros dias da semana pudessem promover a atividade.
Prestação de contas
Em abril as entidades beneficentes de Blumenau que realizam pedágios na cidade passaram a serem obrigadas a prestar contas para o município. Elas têm 30 dias após a realização do evento para informar o valor arrecadado para a prefeitura e para a Câmara de Vereadores.