Câmera flagra acidente entre motocicleta e caminhão
Motociclista de 19 anos precisou amputar a perna esquerda
Um acidente envolvendo um caminhão e uma moto na semana passada, fez com que um jovem de Brusque precisasse amputar a perna. Simão Mantovani Amaral, de 19 anos, se envolveu em uma colisão com um caminhão Mercedes Benz da Brusville Transportes por volta das 16h15 desta quinta-feira, 24.
Ele pilotava uma motocicleta Honda Bros 150 quando a colisão ocorreu e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Azambuja, em Brusque, desde então. Sua perna esquerda foi amputada na altura da canela.
Ele deve ainda passar por cirurgia nesta quarta-feira, 6, pois é necessário um enxerto de pele para reconstituir um dos braços. Só então será possível prever quando o jovem receberá alta.
A mãe de Simão, Claudete Mantovani, explica que ele precisou ser operado outras vezes desde que deu entrada no Hospital Azambuja. As cirurgias foram realizadas na fratura nas costelas e uma outra para que os médicos pudessem verificar seus órgãos.
Além disso, houve a cirurgia que tentou reconstituir a perna esquerda de Simão. Após algumas tentativas, não foi possível recuperar a circulação, e o jovem precisou passar pela amputação na última terça-feira, 29.
“As cicatrizações já estão ocorrendo bem. Falta só a questão do enxerto de pele. Os médicos e todo o Hospital fizeram todo o possível para que ele não perdesse o pé. Estamos recebendo também um suporte importante da empresa onde ele trabalha. Estamos muito agradecidos”, afirma.
Câmeras de monitoramento registraram o momento do acidente: