Caminhada Ecológica e Cultural da Vila Itoupava abre inscrições em Blumenau
Evento ocorre dia 20 de agosto
Blumenau abriu nesta quarta-feira, 2, as inscrições para a 12ª edição da Caminhada Ecológica e Cultural da Vila Itoupava. O evento acontece no domingo, dia 20 de agosto, e tem inscrições gratuitas, com opções para pedestres e ciclistas.
O objetivo da caminhada é promover o contato dos moradores locais, visitantes e turistas com o patrimônio histórico, cultural e arquitetônico do distrito mais alemão do Brasil. E além disso, divulgar os produtos coloniais produzidos na região.
Como se inscrever
A inscrição está disponível neste link para pessoas acima de 18 anos. Pessoas menores de 18 anos devem fazer as inscrições no dia do evento, no local de largada.
Conforme o regulamento disponível no link de inscrições, crianças e adolescentes com idade entre 14 e 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais ou na ausência deles entregar a “Autorização de Participação”, documento que integra o anexo 2 do regulamento.
Já os menores de 14 anos podem participar apenas se estiverem acompanhados dos pais ou de um responsável legal.
Detalhes do evento
A largada acontece na Associação Recreativa e Desportiva Serrinha, localizada na Rua Hermann Hein, 87, nos seguintes horários: 8h (saída dos ciclistas) e das 8h15 até às 10h (saída dos caminhantes).
Para quem escolher a caminhada, o trajeto oficial e único é de 10 km. Já os ciclistas podem escolher entre o trajeto oficial ou o alternativo, criado especialmente para os ciclistas com 30 km de percurso.
A caminhada será orientada por meio de placas fixadas dentro do circuito estabelecido, não sendo permitido aos participantes o desvio do trajeto. Em pontos específicos do percurso, os participantes terão acesso a banheiros químicos e durante o trajeto oficial de 10 km terão o apoio de assistência médica, ambulância e pontos de água e de frutas.
Por ser uma caminhada contemplativa e não competitiva, não haverá classificação e premiação para os participantes.
Assista agora mesmo!
Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região: