X
X

Buscar

Caminhões com óleo diesel para ônibus e serviços básicos chegam a Blumenau com escolta

Caminhões com combustível saíram de Itajaí com o auxílio da Polícia Militar

Três dos quatro caminhões com combustível chegaram a Blumenau no final da manhã desta terça-feira, 29, escoltados pela Polícia Militar, para atender serviços básicos. Segundo o Seterb, a PM saiu às 6h30 de Blumenau rumo Itajaí, de onde partiram os veículos com óleo diesel. O quarto veículo foi barrado em um dos bloqueios dos caminhoneiros, em Gaspar, e a PM negocia a liberação com os manifestantes.

A chegada do combustível vai permitir que o transporte coletivo de Blumenau continue funcionando por pelo menos mais seis dias, assim como a coleta de lixo e a compra de produtos químicos para o tratamento de água.

Dois caminhões vão para a BluMob, um para a coleta de lixo e o último para atender os serviços básicos mantidos pela prefeitura. Segundo o presidente do Seterb, Marcelo Althoff, em entrevista à Rádio Nereu Ramos nesta manhã, a vinda do combustível foi possível graças a um acordo entre a Defesa Civil do estado e lideranças locais do movimento dos caminhoneiros.

“Vamos poder atender o transporte coletivo por, no mínimo, mais seis dias. Isso levando em conta que ainda temos um feriado no meio, na quinta-feira”, afirmou Althoff.

Ainda de acordo com Althoff, os horários do transporte coletivo de quarta-feira, 30, devem ser os mesmos desta terça, com interrupções ao longo do dia. Na quinta e sexta-feira, dias 31 e 1º, a circulação dos ônibus vai depender das indústrias e comércio. Caso ambos decidam estender o feriado e não abrir as portas, há chances do coletivo não funcionar.