Caminhoneiro que arrastou moto por 32 km e matou mulher na BR-101 é condenado
Sandra Pereira de 47 anos era passageira da moto e morreu no local
O motorista, 36 anos, de caminhão, que causou morte de Sandra Pereira, 47 anos, e chocou Santa Catarina ao arrastar uma moto por 32 quilômetros, foi condenado nesta quinta-feira, 9. O crime ocorreu em março de 2021 e foi julgado mais de um ano depois em uma sessão que durou mais de 10h.
Após a decisão do júri popular, o juiz substituto Luiz Fernando Pereira de Oliveira, do Tribunal do Júri da comarca de Itajaí, condenou o caminhoneiro a 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado. A sessão iniciou às 9h e foi encerrada somente por volta das 19h30.
O Conselho de Sentença reconheceu o homicídio da passageira da motocicleta como doloso e como tentativa de homicídio qualificada a ação contra o motociclista Anderson Pereira, 49 anos, que ficou pendurado no caminhão. Os motivos foram porque além do caminhoneiro deixar de prestar socorro imediato à vítima, ele conduziu o veículo com capacidade psicomotora alterada, por ingestão de substâncias psicoativas.
A decisão é passível de recurso e o processo tramita sob sigilo.
O crime
Foi na tarde do dia 6 de março de 2021 quando o caminhoneiro atingiu a traseira de uma moto, arremessou a passageira para a pista, e arrastou a motocicleta, enquanto o motoqueiro se segurava no caminhão, ao longo de 32 quilômetros da BR-101. O crime aconteceu no trajeto que liga as cidades de Penha e Itajaí, no Litoral Norte.
Segundo denúncia do Ministério Público, o caminhoneiro conduzia o veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de substâncias psicoativas. Após provocar a colisão e ver a caroneira voar sobre o caminhão, sendo jogada no asfalto, o motorista teria continuado o trajeto.
Motoristas de outros veículos viram a cena e tentaram parar o caminhoneiro, pois o motociclista estava se segurando na carroceria do veículo. A vítima acabou pulando do caminhão em movimento, e se recuperou dos ferimentos.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube