X
X

Buscar

Caminhoneiro Zé Trovão se entrega à Polícia Federal em Santa Catarina

Informação foi confirmada pela polícia

O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, se entregou à Polícia Federal às 14h desta terça-feira, 26, em Joinville. A informação foi confirmada pelo delegado Oscar Biffi.

Zé Trovão também falou sobre isso em seu canal no aplicativo de mensagens Telegram. “Neste 26 de outubro, eu me entreguei e me apresentei à Justiça brasileira”, diz.

Ele estava foragido desde o dia 3 de setembro, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, mandou prendê-lo. O caminhoneiro é acusado de ataques contra o Poder Judiciário e incitação às manifestações de 7 de setembro.

“Jamais iria abandonar o povo brasileiro. Quando saí do Brasil, era para motivar as pessoas a lutarem por uma nação justa”, diz no vídeo.

“Não sei quanto tempo vou passar no cárcere, mas saibam que tudo isso é pelo Brasil”, complementa.

México

Durante este período, Zé Trovão esteve no México e inclusive pediu asilo político. De lá, mantinha contato com seguidores por meio do canal do Telegram, publicando vídeos chamando para as manifestações de 7 de setembro e também incentivando os caminhoneiros aderirem a paralisação.

Desde que o mandado de prisão foi expedido, diversos pedidos de habeas corpus foram feitos ao STF, porém nenhum deles foi aceito. Um pedido para a revogação da prisão também foi negado.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube