Camionete roubada do vice-prefeito de Apiúna é encontrada com 500 quilos de maconha no Paraná
Veículo foi apreendido após perseguição policial, em Palotina
A camionete do vice-prefeito de Apiúna, Marcelo Doutel da Silva, foi encontrada em Palotina, no Paraná. No veículo Amarok, de cor branca, foram encontrados mais de 500 quilos de maconha.
Segundo a Polícia Militar de Palotina, o carro foi avistado pela equipe da Patrulha Rural, nesta segunda-feira, 25, na PR-589. Os policiais deram sinal de parada para fazer a abordagem. Porém, o motorista jogou o veículo para cima da viatura e iniciou a fuga.
Na perseguição, foram percorridos cerca de cinco minutos em estrada de chão, até que a camionete foi abandonada em uma lavoura, ao lado de um matagal.
Ao chegar no veículo, a PM constatou que o condutor havia fugido, porém foram encontrados aproximadamente 502 quilos de maconha.
A Amarok estava com placas de Joinville, contudo, na consulta do chassi, foi constatado que tratava-se de um veículo com emplacamento de Piçarras, que havia sido roubado no dia 18.
Neste dia, o vice-prefeito e a família foram foram assaltados e mantidos como reféns em Piçarras, onde estavam em uma casa de praia. Eles foram rendidos por dois assaltantes encapuzados e armados. Além do veículo, foram levados todos os aparelhos celulares.
De acordo com a PM do Paraná, a Amarok e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Palotina.