Campanha arrecada dinheiro para cirurgia de bebê de cinco meses
Anthony Krieger Russi sofreu lesão durante o nascimento e ficou sem movimentos no braço direito
Os pais do pequeno Anthony Krieger Russi, cinco meses, iniciaram uma campanha online para arrecadar recursos para a cirurgia de recuperação dos movimentos do braço direito do menino. A família vive em Brusque.
O parto de Anthony teve complicações e, ao nascer, ele sofreu lesão de plexo braquial – estrutura a partir do qual têm origem os nervos dos membros superiores.
A mãe de Anthony, Fernanda Krieger Russi, ficou horas em trabalho de parto, já que ele não estava na posição certa para nascer. Após muita força, foi necessário usar o fórceps – ferramenta que auxilia o bebê a sair da barriga da mãe – para o pequeno nascer.
O Anthony estava com a mão esquerda para cima e uma volta do cordão. A cabeça saiu e tiveram que puxar, em função disso ele teve a lesão de plexo braquial direito. Ele não mexia nada do braço até pouco tempo e ainda não mexe a mão e os dedinhos. Vai ter que fazer fisioterapia por muito tempo”, conta a mãe.
A família só descobriu a lesão sofrida pelo bebê na hora do banho no hospital. De acordo com a mãe, o braço do menino estava mole e então ele foi encaminhado para o raio-x.
“No raio-x não acusou nada, porque não tinha quebrado. O ortopedista inicialmente falou que só tinha dado deslocamento do braço, mas só depois fomos saber do que se tratava”, lembra.
De acordo com a mãe, será necessária a cirurgia para a recuperação dos movimentos. O procedimento é realizado no Hospital Joana de Gusmão ou na Unimed, em Florianópolis. O custo é de R$ 20 mil. “Tem ainda os custos com hospedagem, locomoção, fisioterapia pós-cirurgia, natação, exames. Lançamos a campanha porque não temos condições de bancar sozinhos com esse valor”, diz.