Campanha de vacinação contra gripe termina nesta sexta-feira
Segundo dados do Ministério da Saúde, muitas pessoas dos grupos de riscos ainda não tomaram a vacina
A campanha de vacinação contra a gripe será encerrada na próxima sexta-feira, dia 1º de junho em todo o país. Segundo dados do Ministério da Saúde, muitas pessoas dos grupos de riscos ainda não tomaram a vacina.
Quem tem direito?
Devem receber a dose crianças de seis meses até 5 anos, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, mães até 45 dias após o parto, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos em que estão registrados para receber a dose.
Vacinação
Nesta segunda e terça-feira, 28 e 29, o atendimento dos AG’s da Velha, Garcia, Fortaleza e Itoupava Central acontece até às 22h, duas horas a menos que o normal, já que o transporte coletivo vai operar até às 22h45 em ambos os dias. Os outros três AGs – Escola Agrícola, Badenfurt e Centro – atenderão a população em seus horários normais, ou seja, até às 21h.