X
X

Buscar

Cão de busca dos bombeiros de Rio do Sul passa por treinamento para atuação em operações de resgate

Luna, que atua em operações de busca e resgate, é treinada pelo sargento Marcos Antonio Vieira

O treinamento constante do cão de busca é parte fundamental do sucesso dos cães do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Nesta quarta-feira, o binômio composto pelo sargento Marcos Antonio Vieira e a cadela Luna, da raça Pastor Belga Malinois, pertencentes ao 15º Batalhão Bombeiro Militar, realizou um importante treinamento de busca. Luna, que atua em operações de busca e resgate, é treinada pelo sargento Vieira, formando uma dupla essencial nas missões da corporação.

Treinamento do cão de busca dos bombeiros

O treinamento incluiu a busca de restos mortais tanto no solo quanto na água, atividades fundamentais para operações de resgate em cenários complexos. Treinamentos nesses tipos de cenários são semanais na rotina da dupla, que segue um cronograma buscando aperfeiçoar as técnicas para que as indicações da localização das pessoas perdidas ou desaparecidas sejam as mais precisas possível.

CBMSC/Divulgação

Luna se destaca não apenas por sua habilidade e dedicação, mas também por ser a primeira cadela de sua raça certificada para operações de busca e resgate no CBMSC. Além disso, Luna também é a primeira Pastor Belga Malinois a receber a certificação da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM) em Santa Catarina.

Esses treinamentos fazem parte do contínuo aperfeiçoamento e preparo do binômio para situações reais, garantindo que Luna e o Sargento Vieira estejam prontos para atuar em situações de emergência, onde a eficiência e a rapidez são fundamentais.

CBMSC/Divulgação

Leia também:

1. Três homens armados invadem casa e roubam família no Passo Manso, em Blumenau
2. GALERIA – Veja como estão as montagens para 39ª Oktoberfest Blumenau na Vila Germânica
3. VÍDEO – Corte de árvore termina com homem resgatado em penhasco no Vale do Itajaí
4. GALERIA – Veja evolução do Hospital Santa Isabel em seus 115 anos de história
5. Polícia investiga morte de bebê de seis meses no Norte catarinense


Veja agora mesmo!

Família da Vila Itoupava prepara o tradicional marreco recheado há 35 anos, em Blumenau: