Cão é enterrado na areia após ser morto por ataque de pitbulls em praia de SC

Delegado responsável pelas investigações comenta caso

Um cachorro morreu após ser atacado por três pitbulls que estavam sem focinheira. O caso aconteceu em uma praia em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina, no fim da manhã desse domingo, 11. Um inquérito foi aberto e a Polícia Civil investiga o caso.

O delegado Lucas de Sá Rezende, da Delegacia de Polícia da Comarca de Jaguaruna, confirma que um casal que seria o responsável pelos pitbulls enterrou o animal.

Lucas comenta ainda que, quando notaram a aproximação dos animais, as tutoras do cachorro que foi morto deixaram o local. “Elas saíram correndo e pediram ajuda. Voltaram depois, quando o cachorro já havia sido enterrado”, afirma.

Investigações

As investigações do caso já iniciaram com os depoimentos dos envolvidos. De acordo com o delegado, o casal pode responder por dois delitos, caso seja comprovada a autoria.

Há uma lei estadual que obriga que pitbulls utilizem focinheiras. Sendo assim, eles podem responder por contravenção penal por omissão de cautela na guarda de animal perigoso. A outra possibilidade é crime de maus-tratos contra animal doméstico.

– Assista agora:
Casarão de Willy Sievert conta com detalhes projetados a mão pelo empresário blumenauense

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo