X
X

Buscar

Capoeirista Kallú irá representar Blumenau em evento na Colômbia

Evento “Acompanhado é bem melhor” é feito pelo grupo Maculelê

A capoeirista Carla Caroline, mais conhecida como Kallú, foi convidada para a quarta edição do evento “Acompanhado é bem melhor”, na Colômbia, para acompanhar o grupo Maculelê em aulas de capoeira e música. 

O grupo internacional Maculelê – natural do Brasil, mas com atuação na Colômbia – busca ensinar o esporte e cultivar a arte, passando por oito países e convidando diferentes esportistas para fazer parte do projeto. Maculelê Medelín realiza diversas apresentações para o público, propõem aulas, palestras e realizam competições de capoeira. 

“Sinto grande responsabilidade de ir lá e mostrar o melhor da capoeira de Blumenau. A fim de criar laços internacionais para mais capoeiristas e para a capoeira blumenauense”, afirma a capoeirista, Kallú. “Para mim é uma felicidade grande mostrar para meus alunos que a capoeira te leva a novos horizontes.”

Kallú ganhou reconhecimento como melhor tocadora de berimbau do mundo no Prêmio Dandara Zumbi em 2021, também sendo indicada para a categoria de compositora, da qual ficou em segundo lugar, e para a categoria de cantadora de capoeira, ficando em quinto lugar. Desde 1996, é capoeirista e reside na cidade de Blumenau desde 2019, dando aulas de capoeira voluntário no bairro Fidelis e no bairro da Velha, onde atende 20 crianças.

Leia também:

1. Motorista morre após acidente entre carro e caminhão na BR-470, em Blumenau
2. Motorista embriagado capota carro e veículo cai em ribeirão em Blumenau
3. Zeca Pagodinho em Blumenau: popular sambista traz turnê de 40 anos de carreira para cidade
4. Advogado de Blumenau é cotado para compor equipe no Ministério da Justiça ao lado de Lewandowski, diz site
5. Carro invade contramão e motociclista fica gravemente ferida após acidente na Humberto de Campos, em Blumenau


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro XV de Novembro nasceu das mãos dos moradores da rua Sarmento: