Caravaggio perde três pontos por escalação irregular contra o Metropolitano na Série B
Equipe de Nova Veneza vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva
O Caravaggio, que disputa a Série B do Campeonato Catarinense, foi punido com a perda de três pontos e multa de R$ 400 por ter escalado na partida contra o Metropolitano, de forma supostamente irregular, o meia Otávio e o atacante Guinho.
A decisão foi tomada nesta terça-feira, 7, pela segunda comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina (TJD-SC). O clube vai recorrer da decisão.
A denúncia da procuradoria é de que os dois jogadores, que já têm 20 anos completos, não estão regularizados como atletas profissionais. Portanto, isto infringe o artigo 27 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da Federação Catarinense de Futebol de 2022, no qual consta que:
“É vedada a participação em competições da categoria “Profissional” de atletas não profissionais com idade superior a 20 anos”, conforme consta na Lei Pelé (9.615/98).
Portanto, caso a punição se confirme, o Caravaggio perderá três pontos. Até o momento, o clube de Nova Veneza possui justamente três pontos, obtidos na vitória contra o Carlos Renaux neste domingo, 5, por 1 a 0. Desta forma, o clube ficaria sem nenhum ponto, na lanterna da competição. Os dois piores entre os 10 colocados são rebaixados à Série C catarinense.
A partida contra o Metropolitano, na qual Otávio e Guinho foram relacionados, foi disputada em 29 de maio, terminou com placar em 1 a 0 para a equipe de Blumenau. Contra o Renaux, nenhum dos jogadores esteve presente.
Em nota oficial, o Caravaggio se manifestou sobre o caso:
“O Caravaggio Futebol Clube foi julgado e condenado com a perda de três pontos e multa de R$ 400,00, por supostas irregularidades de dois atletas da equipe Sub-20 que compõem o elenco profissional. Ambos estavam relacionados na partida de estreia da Série B do Campeonato Catarinense contra o Metropolitano, no dia 29 de maio.
O julgamento ocorreu na noite desta terça-feira (7), em Balneário Camboriú. O clube irá recorrer da decisão e só voltará a se manifestar sobre o assunto após uma atualização do caso.”
Leia também:
– Merísio aceita ser vice de Décio Lima em possível chapa da frente de esquerda em SC
– Mulher é condenada após matar idoso com taco de sinuca em SC
– Irmãos celebram fim do tratamento contra o câncer em hospital de Blumenau
– Justiça aceita pedido de recuperação judicial do JEC
– Durante abordagem por atitude suspeita, PM prende homem condenado por estupro de vulnerável em Itajaí