Carnês de IPTU virão com pedido de doação à cultura de Blumenau

Contribuições espontâneas serão destinadas ao Fundo Municipal de Apoio à Cultura

Uma iniciativa da Fundação Cultural de Blumenau possibilita que os blumenauenses façam doações espontâneas ao Fundo Municipal de Apoio à Cultura. Um encarte com um pedido especial e informações para depósito será encaminhado junto aos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Esses investimentos serão somados a outros já aplicados pelo Município e investidos em projetos culturais aprovados pelo Prêmio Herbert Holetz.

“É um compromisso assumido pelo prefeito Mário, numa alternativa de incrementar os recursos para o setor da cultura. Contamos com o apoio e a sensibilidade da comunidade em abraçar esta causa”, afirma o presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Ramos.

O presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Elton Gomes, ressalta que “será um investimento em que toda a cidade será beneficiada, pois todos os projetos aprovados e incentivados pelo Fundo Municipal de Cultura se revertem em produtos gratuitos para a comunidade, através de diversas ações que acontecem em escolas, parques, associações e na própria Fundação Cultural”.

Central do IPTU

A Central do IPTU começa a atender os contribuintes a partir de 30 de janeiro de 2019, ao lado do Setor 3 do Parque Vila Germânica, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. No espaço os moradores poderão solicitar o carnê de 2019, fazer a alteração de proprietário e de dados cadastrais. Os atendimentos no local continuam até 13 de março.

Descontos

O contribuinte que pagar o IPTU à vista ainda em fevereiro ganha 5% de desconto. Se a quitação completa for feira em março, o desconto passa para 3%. Os moradores podem parcelar o imposto em até 11 vezes, com parcela mínima de R$ 20.

A Secretaria de Gestão Financeira (Segefi) emitirá carnês para cerca de 148 mil contribuintes cadastrados, que serão distribuídos na primeira quinzena de janeiro. A estimativa é arrecadar cerca de R$ 90 milhões até o fim de 2019.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo