Carregador de celular explode e deixa adolescente com queimaduras graves no Garcia
Jovem trabalhava em uma lavação no momento do acidente
Um adolescente de 17 anos ficou com queimaduras graves após o carregador do seu celular explodir. O acidente ocorreu por volta das 11h30 deste sábado, 2, em estabelecimento de lavação de veículos, no bairro Garcia.
Segundo uma adolescente, que trabalha no local com a vítima, o jovem havia colocado o celular para carregar em cima de uma mesa e, ao colocar a fonte na tomada, o equipamento explodiu.
Com a explosão, a menina pegou o lava-jato e molhou o jovem para apagar as chamas que estavam em seu corpo.
A colega ainda relatou ao Corpo de Bombeiros Militar que, na mesa, havia também um produto químico, utilizado para pratear a roda de veículos. O jovem estaria manuseando o material momentos antes da explosão. De acordo com os bombeiros, isso pode ter contribuído para que as chamas se espalhassem no corpo da vítima.
O jovem teve queimaduras de 1º, 2º e 3º grau espalhadas pelo corpo, principalmente na região das mãos e rosto. No local, ele foi atendido pelos socorristas que fizeram o resfriamento do corpo e, posteriormente, o encaminharam ao Hospital Santo Antônio.
A explosão também deixou danos materiais, tendo atingido uma mesa, telhas, caibros, prateleiras, que guardava diversos materiais, e também uma cadeira de plástico, que ficou totalmente derretida.