Carro avança sobre calçadão e atropela ao menos quatro pessoas em Lages

Motorista do Sandero foi baleado, mas morreu no hospital

Carro avança sobre calçadão e atropela ao menos quatro pessoas em Lages

Motorista do Sandero foi baleado, mas morreu no hospital

Redação

Com informações do jornal Correio Lageano

Um carro atravessou dois calçadões e feriu diversas pessoas no Centro de Lages, na tarde desta sexta-feira, dia 1º. Ao menos quatro pessoas foram atropeladas, mas várias acabaram se machucando ao tentar fugir do carro. Entre os feridos está um policial militar. A polícia teve disparar para interromper o Renault Sandero. O motorista foi hospitalizado, mas acabou morrendo.

Segundo o Corpo de Bombeiros e nota oficial do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, o motorista é Giovanni Oliveira Fornari, 41 anos. No perfil dele no Facebook, Fornari informava que havia trabalhado e estudado em Blumenau.

Vera Morais contou que estava na região comercial de Lages quando seu filho olhou para trás e disse: “Mãe! Corre que o carro tá vindo”. Vera conta que deu somente para segurar a criança e se jogar em direção ao estabelecimento. Ela machucou o braço.

O vendedor de picolés Alcindo de Lima, de 57 anos, que trabalha há quase 40 anos na região, foi atingido pelo carro e arremessado a quase um metro de distância. Alcindo conta que não deu tempo de fazer nada. Ele só diz que ficou a salvo graças ao seu carrinho de picolé, que amenizou o impacto.

Estado de saúde das vítimas

Marcos Antônio da Silva Souza, 53 anos, foi liberado.
Lara Bruna dos Santos, 29 anos, está em observação.
Vera Morais de Oliveira, 46 anos, teve fratura nos membros superiores.
Janaína Antunes Correia, 33 anos, está internada na UTI.
O policial militar Joel Alves de Souza, 48 anos, fraturou o membro inferior, algumas costelas e talvez precise passar por uma cirurgia.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio