X
X

Buscar

Carro de Blumenau capota e deixa duas pessoas feridas na BR-470, entre Gaspar e Ilhota

Grave acidente ocorreu na noite desta terça-feira

Um carro com placas de Blumenau capotou na noite desta terça-feira, 15, na BR-470, entre Gaspar e Ilhota. Duas pessoas estavam dentro do veículo e ficaram gravemente feridas após o acidente.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota foi acionado para atender o acidente de trânsito que ocorreu no quilômetro 26 por volta de 23h40. Segundo informações, havia vítimas presas nas ferragens e que estariam inconscientes.

Corpo de Bombeiros Voluntários/Divulgação

Vítimas do capotamento

Quando chegaram no local, os bombeiros encontraram a passageira em estado grave. A mulher, de 24 anos, estava presa ao cinto de segurança e apresentava fratura exposta no braço, além de relatar forte dificuldade respiratória, sonolência e sinais de traumatismo crânioencefálico.

O condutor do veículo foi encontrado caído no teto do veículo. O homem, de 25 anos, apresentava estado moderado, com ferimentos de corte contuso na região do crânio, desorientado e agitado.

Corpo de Bombeiros Voluntários/Divulgação

Resgate das vítimas

Devido à gravidade da cena, os bombeiros solicitaram apoio das equipes do Samu e Corpo de Bombeiros de Gaspar. As equipes iniciaram o trabalho com o processo de estabilização veicular, para minimizar os riscos. Depois foi feita uma abertura de acesso para remoção das vítimas.

Como a cena do acidente era grave, a equipe precisou usar diversas técnicas para conseguir resgatar as vítimas, como remoção de banco, porta, retirar parte do painel, entre outros.

Após o resgate, as vítimas foram conduzidas ao Hospital de Gaspar. Além do Corpo de Bombeiros, também trabalharam na ocorrência a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Samu de Gaspar.

Os detalhes de como o acidente ocorreu não foram divulgados, assim como a identidade das vítimas.

Corpo de Bombeiros Voluntários/Divulgação
Corpo de Bombeiros Voluntários/Divulgação
Corpo de Bombeiros Voluntários/Divulgação

– Assista agora:
Carlos Braga Mueller conta como se tornou o primeiro apresentador de telejornal de Santa Catarina