Emissão de Identidade e Carteira de Trabalho em shopping passa a exigir agendamento
Praça do Cidadão do Norte Shopping registrou aumento da demanda desde o ano passado
A partir desta segunda-feira, dia 3, os cidadãos que precisam emitir documento de identidade (RG) e Carteira de Trabalho deverão agendar o atendimento junto à Praça do Cidadão do Norte Shopping. A solicitação pode ser feita pelo e-mail agendamentopracanorte@blumenau.sc.gov.br, pelo telefone 3057-2078 ou pessoalmente.
A medida foi adotada em função do aumento na demanda. Por mês, são cerca de 290 documentos emitidos no local, que oferece o serviço desde o ano passado.
Para solicitar a emissão do RG, é necessário apresentar certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, CPF e duas fotos recentes (tamanho 3×4). A emissão da primeira via é gratuita. Para a segunda via, é cobrada uma taxa de R$ 37,51. Após o atendimento, o documento estará disponível para retirada em até 30 dias.
Para a Carteira de Trabalho, os documentos necessários são: documento de identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento. Caso seja solicitada a segunda via do documento, é necessária a apresentação do Boletim de Ocorrência (BO) e o número da carteira anterior.
O horário do atendimento geral da Praça do Norte Shopping é das 10h às 19h.
Garcia e Vila Itoupava
Além deste local, a solicitação dos documentos pode ser feita nas praças localizadas na Intendência do Garcia, que funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na Vila Itoupava, os horários são os seguintes:
– 8h às 11h e das 13h às 16h de 2ª a 5ª feira (Identidade).
– 8h às 11h e das 13h às 16h de 2ª a 6ª feira (Carteira de trabalho).
Correção
Até 12h02 desta segunda-feira, 3, os horários de atendimento da Praça do Cidadão da Vila Itoupava estavam incorretos. As informações haviam sido repassadas pela assessoria de imprensa da prefeitura. A versão acima já foi corrigida. Às 14h35 também foram corrigidos o valor da segunda via e o prazo para retirada.