Casais formam a maior parte do público da Sommerfest
Pesquisa de satisfação apontou que cartão magnético foi aprovado por quem foi à festa
Uma pesquisa desenvolvida pela organização da Sommerfest apontou diversos dados interessantes sobre o perfil e preferências do público que frequenta a festa, tanto blumenauenses quanto turistas. Um dos dados que chamou a atenção foi a idade média das pessoas que participaram, que ficou entre 40 e 49 anos. Abaixo, selecionamos alguns dos mais importantes tópicos da pesquisa:
Casados, quarentões e pós-graduados
O público é bastante dividido, mas o número de mulheres ainda é maior, representando 54,5% do total. A maioria das pessoas é casada (57,2%), com idade entre 40 e 49 anos (18,2%) e pós graduada (34,33%).
Estado civil
Em relação à origem, mais blumenauenses frequentam a festa (64%), mas o número de turistas é expressivo (36%). Destes, a maioria veio de cidades de Santa Catarina (30,7%), São Paulo (23,3%) e Paraná (9,3%).
Opção de lazer
64,9% das pessoas procuraram por uma opção de lazer e diversão. Depois disso, o que atrai é a cerveja (33,3%), e a cultura (13,2%).
Qual opinião sobre a quantidade de dias de evento?
Porém, chamou a atenção o número de pessoas que pediram que o sábado fosse acrescentado à conta (37,1%). A organização da festa já sinalizou que mudança deve ocorrer para o próximo ano.
Experiência com o cartão magnético
A nova forma de compra de tíquetes de chope e comida foi aprovada por grande parte dos visitantes. 39,6% do público avaliou a relação com o cartão como boa. Outros 34,3% das pessoas tiveram ótima experiência, e apenas 3,2% julgou o serviço como ruim.
Esses resultados servem como termômetro para equipe do Parque Vila Germânica, que planeja implantar o mesmo sistema em eventos como o Festival Brasileiro da Cerveja e Oktoberfest.