Casal de idosos que perdeu casa em incêndio no bairro Garcia pede doações
Eles moravam no local há quase 30 anos e não conseguiram salvar nada
A família que teve a casa destruída em um incêndio no bairro Garcia na tarde deste domingo, 7, precisa de ajuda. O casal que morava no imóvel, Irene da Silva Porto, de 71 anos, e Carlos Alberto da Silva, 74 anos, não se feriram, tampouco conseguiram salvar qualquer pertence.
Agora, eles estão na residência de uma das filhas, no bairro Velha. A Associação de Moradores da rua Araranguá, que fica no ponto final da via, próximo à Gráfica Adriano, está aceitando doações de objetos maiores, como geladeira, pia, balcão ou fogão.
No hotel administrado pelo presidente da associação, o Oásis Chartouni, na rua Max Wehmuth, perto do terminal da Fonte, pode-se deixar alimentos e produtos de uso imediato, como os de higiene, cobertores e roupas.
“Tudo que estiver em bom estado nós estamos aceitando”, explica o presidente da associação, Emil Chartouni.
Uma das filhas do casal, Julie Porto, conta que os pais viviam no imóvel da rua Araranguá há quase 30 anos. Eles também estão aceitando doações em dinheiro para construir um novo lar. Mão de obra para derrubar o que restou também é bem-vinda.
“Nós nem sabemos direito o que fazer ainda. Qualquer ajuda ou ideia é bem-vinda. Eles querem ter o cantinho deles de volta”, lamenta Julie.
Ainda não se sabe com exatidão o que causou o incêndio. A suspeita é de que ele tenha começado na chaminé do fogão a lenha.
“Minha mãe só chora. Ela já passou por algumas enchentes na década de 80, mas diz que nenhuma tirou tudo dela como aconteceu ontem. Nem um documento ela conseguiu salvar”, conta a filha.
Para ajudar financeiramente, é possível doar através desta vaquinha online ou depositar na conta bancária da Julie (imagem acima). Mais informações no 9 9962 5181, com Julie ou no 9 9606 6081, com Emil Chartouni.