Casal envolvido em esquema de golpe em Gaspar é preso em Brusque
Acusados foram presos nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira, 15, um casal de estelionatários foi preso pela Polícia Civil em um hotel de Brusque, suspeito de envolvimento em uma tentativa de golpe aplicado em Gaspar.
Segundo a Polícia, desde segunda-feira, 13, também foram registrados boletins de ocorrência denunciando golpes do cartão em Brusque.
As informações mencionavam as características físicas dos suspeitos, o veículo usado por eles e o modus operandi, isto é, como realizavam o golpe.
Investigação
Após diversas buscas e investigações, os policiais civis conseguiram localizar e deter o casal em um hotel da cidade, quando voltavam de uma tentativa de golpe em Gaspar.
Segundo apurado, o golpe em Gaspar foi frustrado, pois as vítimas desconfiaram e não entregaram o cartão bancário. No momento da prisão, o casal confessou o crime e disse que estavam na cidade desde segunda-feira, 13.
Apreensão
Com o casal, também foram apreendidos o cartão bancário de uma vítima de Brusque, cujo crime ocorreu na terça-feira, 14. Além disso, foi encontrado o cartão de uma segunda vítima, que registrou o boletim em Blumenau, em julho deste ano.
Também foram apreendidas três máquinas de cartão utilizadas no crime. O casal admitiu que não é a primeira vez que vem de São Paulo para aplicar os golpes.
Os autores receberam voz de prisão pelos crimes de estelionato tentado e associação criminosa. Eles foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil para a lavratura do flagrante e agora permanecem à disposição da Justiça.