Casal que morava em casarão afetado pelas chuvas desocupa imóvel após uma década
Após telhado ser destruído no último sábado, família precisou sair do local
Após uma década morando no antigo casarão localizado no bairro Itoupavazinha, o casal que estava no local desocupou o imóvel nesta semana. O telhado do local foi parcialmente destruído no último sábado, 23, colocando toda a casa em risco.
A desocupação foi uma determinação da Secretaria Defesa Civil, devido ao risco de colapso da estrutura. Eles foram orientados a buscar uma nova moradia. Para auxiliar nas despesas, eles irão receber o benefício assistencial.
Os moradores já eram acompanhados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e passará por atendimento no Centro de Referência de Assistência Social. Atualmente, a família precisa de um guarda-roupa pequeno e de uma geladeira. Doações podem ser feitas com a Diretoria de Proteção Básica, no telefone 3381-6653.
Após a desocupação, o próximo passo da Defesa Civil é acionar a Justiça para que os proprietários iniciem imediatamente a reforma ou demolição do imóvel. O casarão foi inspecionado em 2019, quando a Secretaria de Defesa Civil já havia apontado a necessidade de obras de manutenção, mas naquela oportunidade não havia grande risco.