Casal se afoga após entrar no mar com colchão inflável em área de risco, em Barra Velha
Eles estavam acompanhados por duas crianças que foram socorridas por quem estava na praia
Um casal de Jaraguá do Sul morreu após se afogarem na Lagoa de Barra Velha. O acidente ocorreu nesta quarta-feira, 1º, porém os corpos deles só foram localizados na quinta-feira. Eles estavam acompanhados de duas crianças, mas elas foram socorridas por pessoas que estavam na praia.
De acordo com informações repassadas pelos bombeiros, que foram acionados por volta das 11h15, a família entrou na água em um colchão inflável. A área é considerada perigosa para banho e diversas placas alertam sobre o risco.
A corrente da maré que subia carregou o colchão para o fundo. O casal, apavorado, tentou nadar de volta para a margem. O homem de 37 anos e a mulher de 52 se afogaram. De acordo com os socorristas, eles eram namorados. Entretanto, a relação das crianças com o casal não foi divulgada.
As buscas foram encerradas por volta das 19h30 e retomadas nesta quinta-feira. O helicóptero Arcanjo chegou a ser acionado para sobrevoar o local e auxiliar na localização. Eles foram encontrados juntos a aproximadamente 40 metros do local em que foi indicado pela população.