Casal segue e ajuda a deter motorista embriagado no bairro Velha, em Blumenau
Eles ligaram para a Guarda Municipal de Trânsito e deram as indicações para que detivessem o motorista de um Logus
A noite de Dia dos Namorados foi um pouco diferente para um casal de Blumenau nesta sexta-feira, 12. Eles, que preferiram não se identificar, colaboraram com a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) para deter um motorista alcoolizado que causava preocupação pelo bairro Velha.
Segundo o relato, eles estavam saindo da Caixa Econômica da rua João Pessoa e viram, logo em frente, um Logus prata ziguezagueando pela pista e freando bruscamente várias vezes. Quando entraram na rua Humberto de Campos, decidiram se afastar e tomar cuidado, porque algo não estava certo com o condutor do veículo.
Após quase bater em vários carros, eles decidiram realizar a denúncia à GMT. Segundo o denunciante, o guarda lhe atendeu e prestou todo o apoio, solicitando que seguissem o automóvel e ficassem na linha até a chegada da guarda.
Segundo informações da guarda, a ligação durou 23 minutos. Com as instruções, os agentes conseguiram abordar o motorista do Logus. O homem, de 48 anos, fez o teste do bafômetro, que acusou 0,88 mg/l, sendo preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia. Ele teve ainda a CNH recolhida e seu veículo removido para o pátio da Seterb.
“Foi um Dia dos Namorados muito diferente para minha esposa e eu, mas ficamos felizes que tiramos outro irresponsável das ruas antes que ele machucasse ou até mesmo matasse alguém”, afirmou o denunciante.